As últimas novidades e notícias da indústria de celulose e papel. Artigos técnicos, tendências, tecnologia, inovação, ESG, cursos e mais.

Oji Papéis Especiais investe em inovação da Voith Paper

A Voith concluiu a venda de seu novo sistema de lubrificação das réguas de vedação para rolos de sucção – o HydroSeal – para a Oji Papéis Especiais. Com operação em Piracicaba (SP), a planta de papéis especiais da OJI produz cerca de 120 mil toneladas por ano de papéis térmicos, autocopiativos e couché, e deve colocar o novo sistema em operação em meados de setembro.

Notícia continua após o anúncio

Após a instalação, o HydroSeal possibilitará uma considerável redução do consumo de água e melhora no desempenho do rolo de transferência da segunda para a terceira prensa da máquina MP2.

O sistema HydroSeal é uma opção inovadora para substituir as réguas de vedação e os chuveiros convencionais existentes nos rolos de sucção, por um sistema mais eficiente, que possibilita que a lubrificação seja distribuída uniformemente em toda a largura do rolo através de canais existentes em cada régua de vedação. Dessa maneira, o sistema proporciona uma redução substancial da quantidade requerida de água e minimiza o reumidecimento da folha, melhorando também o perfil transversal de umidade. Com esse sistema, os papeleiros passam a ter a opção de desativar o chuveiro convencional, independentemente do tipo de rolo de sucção ou do fabricante.

O sistema patenteado de régua de vedação com suprimento de água integrada permite economias significativas e, em alguns casos, gera inclusive economia na potência de acionamento. Resultados de ensaios realizados na Alemanha demonstraram que, com o uso do HydroSeal, os fabricantes podem obter uma economia anual de cerca de  100 mil euros, já que os consumos de água e energia podem chegar a 87% e 9%, respectivamente.

Desde o seu lançamento ocorrido recentemente, já foram comercializadas nove unidades do HydroSeal em todo o mundo, incluindo a venda para a Oji Papéis Especiais.

Fonte: AI Voith

Últimas Notícias

Melhoramentos anuncia nova fábrica de embalagens sustentáveis em Minas Gerais

Melhoramentos construirá fábrica de embalagens sustentáveis com fibra de celulose, 100% compostáveis, em Minas Gerais. O investimento será de R$ 40 milhões

Irani investe mais de R$ 18 milhões em plataformas de PD&I

Projetos da Irani em PD&I (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação) focam em inovações que abrangem o segmento de papel, embalagem, florestal e meio ambiente

Irani Papel e Embalagem avalia novo ciclo de investimentos

Irani avalia projeto "Plataforma Neos", com expansão da base florestal, aumento da produção de celulose de fibra longa, papel para embalagens e papelão ondulado

Branded Contents

INCAPE forma primeira turma do curso “Mulheres Papeleiras”

Iniciativa da INCAPE reforça o compromisso da empresa com o Pacto Global da ONU, rumo à igualdade de gêner

Thiago Karam Westphalen assume presidência da INCAPE

Thiago Karam Westphalen assume como diretor presidente da INCAPE, com planos de continuar a trajetória de sucesso da família na expansão dos negócios

Destaques Tecnológicos

Destaques tecnológicos do setor: Andritz, Contech, Hergen, Solenis, Valmet E Voith

Compartilhar

Newsletter

Mantenha-se Atualizado!

Assine nossa newsletter gratuita e receba com exclusividade notícias e novidades