As últimas novidades e notícias da indústria de celulose e papel. Artigos técnicos, tendências, tecnologia, inovação, ESG, cursos e mais.

Preços da Celulose Sobem na Europa, China e Brasil em Outubro

Em outubro de 2023, o mercado global testemunhou mudanças notáveis nos preços da celulose. Especificamente na Europa, China e Brasil, os preços da celulose em dólar norte-americano exibiram um aumento significativo. Esta elevação sinaliza o possível encerramento da fase de baixa de preços que se estendeu desde o último trimestre de 2022 até julho de 2023.

Notícia continua após o anúncio

Paralelamente, o mercado de papéis demonstrou padrões variados. Enquanto alguns países registraram quedas nos preços, outros, como a China, notaram um aumento nos valores de papelão. No Brasil, o mês de outubro foi marcado não apenas pelo aumento nos preços da celulose, mas também por uma alta expressiva nos preços das aparas, especialmente nas categorias brancas e marrons negociadas em São Paulo.

Contudo, o setor de madeira apresentou um comportamento intrigante. Em setembro, o Canadá, um dos principais fornecedores de madeira a nível global, registrou uma redução acentuada nos preços das chapas de madeira e madeiras serradas. Essa queda de preços foi considerada atípica para a época do ano, já que com a aproximação do inverno, espera-se geralmente uma menor extração e processamento de toras no Hemisfério Norte.

Essas tendências indicam uma série de dinâmicas econômicas em jogo e sugerem que os próximos meses poderiam trazer mais reviravoltas para a indústria de celulose e madeira.


Leia artigo na íntegra:

Últimas Notícias

Irani investe mais de R$ 80 milhões para modernização e ampliação do parque fabril

Recursos destinados pela Irani à Plataforma Gaia vão permitir a ampliação e a modernização da máquina de papel V na unidade de Campina da Alegria (SC)

Irani investe mais de R$ 18 milhões em plataformas de PD&I

Projetos da Irani em PD&I (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação) focam em inovações que abrangem o segmento de papel, embalagem, florestal e meio ambiente

Irani Papel e Embalagem avalia novo ciclo de investimentos

Irani avalia projeto "Plataforma Neos", com expansão da base florestal, aumento da produção de celulose de fibra longa, papel para embalagens e papelão ondulado

Branded Contents

INCAPE forma primeira turma do curso “Mulheres Papeleiras”

Iniciativa da INCAPE reforça o compromisso da empresa com o Pacto Global da ONU, rumo à igualdade de gêner

Thiago Karam Westphalen assume presidência da INCAPE

Thiago Karam Westphalen assume como diretor presidente da INCAPE, com planos de continuar a trajetória de sucesso da família na expansão dos negócios

Destaques Tecnológicos

Destaques tecnológicos do setor: Andritz, Contech, Hergen, Solenis, Valmet E Voith

Compartilhar

Newsletter

Mantenha-se Atualizado!

Assine nossa newsletter gratuita e receba com exclusividade notícias e novidades

Mais Colunas