As últimas novidades e notícias da indústria de celulose e papel. Artigos técnicos, tendências, tecnologia, inovação, ESG, cursos e mais.

Suzano oferece show de Chitãozinho e Xororó em Ribas do Rio Pardo

Aberto ao público, o evento ocorre nesta quinta-feira, dia 5/12, a partir das 19h30, e marca o encerramento da inauguração oficial da nova fábrica da empresa

A Suzano, maior produtora mundial de celulose e referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir de árvores plantadas de eucalipto, irá presentear a população de Ribas do Rio Pardo e região com um show gratuito da dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó em reconhecimento e agradecimento pela parceria no período de implantação de sua nova fábrica no município. O evento, aberto ao público, será realizado nesta quinta-feira, dia 5/12, a partir das 19h30, e marca o encerramento da programação de inauguração oficial da unidade.

Notícia continua após o anúncio

“Esta é uma forma de agradecer à população de Ribas do Rio Pardo, que tão bem nos acolheu durante o período de obras da nova fábrica da Suzano no município. Foram mais de três anos de obras, sempre com total apoio da comunidade, cooperação que segue ainda mais forte com a fábrica em operação. Este é um momento de celebração para a Suzano e queremos dividir essa felicidade com toda a população rio-pardense que contribuiu para que este sonho se concretizasse”, destaca Anderson Polarini, gerente de Comunicação e Marca da Suzano em Mato Grosso do Sul.

O carinho com a população rio-pardense é demonstrado pela escolha da atração musical. Além de ser uma das duplas mais consagradas e queridas do Brasil, Chitãozinho e Xororó combina com o clima familiar que a empresa quer proporcionar ao evento, trazendo essa relação cultural com Mato Grosso do Sul e, acima de tudo, diversos clássicos atemporais, capazes de agradar a todos os públicos. “Afinal, quem nunca ouviu ou se viu cantando ‘Evidências’ em algum momento da vida?!”, brinca Polarini.

Para garantir este clima familiar, o show será realizado ao lado do Parque dos Ipês, em uma área anexa preparada pela empresa. O espaço será totalmente cercado e contará com portaria e toda a segurança necessária para a realização do evento. A organização conta com o apoio da Prefeitura de Ribas do Rio Pardo e das forças de segurança: Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Regras de segurança

O público presente também terá de atender a algumas regras de segurança. Entre elas, está proibida a entrada de bebidas alcóolicas, objetos cortantes ou que possam ser arremessados e ferir os presentes (latas, garrafas etc.). Além disso, é proibida a venda de produtos dentro do espaço onde ocorrerá o show. A Suzano irá fornecer pontos de hidratação com a distribuição gratuita de água aos presentes durante todo o show.

A entrada de alimentos será permitida desde que não configure uma quantidade para venda ou estejam em embalagens que possam ser arremessadas e causar ferimentos. Não serão permitidos potes, por exemplo, somente saquinhos ou sacolinhas. “A estrutura e a organização foram pensadas para assegurar que este seja um evento para todas as pessoas, para que as famílias possam comparecer e aproveitar o show com tranquilidade”, completa Polarini.

Inauguração da fábrica de Ribas do Rio Pardo

O show representa o encerramento da programação de inauguração da nova fábrica da Suzano. A cerimônia oficial será realizada no mesmo dia, dentro da própria unidade, em solenidade fechada que contará com a presença de autoridades federais, estaduais e municipais, além de empresários e representantes de entidades ligadas ao setor.

A maior fábrica de celulose em linha única de celulose do mundo entrou em operação no dia 21 de julho deste ano, resultado de um investimento de R$ 22,2 bilhões, o maior investimento da história de 100 anos da Suzano e um dos maiores investimentos privados do Brasil durante a sua execução, entre 2021 e 2024.

A nova fábrica possui capacidade instalada para produzir 2,55 milhões de toneladas de celulose de eucalipto por ano, ampliando a capacidade de produção de celulose da Suzano para 13,5 milhões de toneladas anuais, o que representa um aumento de mais de 20%.

Responsável pela geração de 3 mil postos de trabalho na região, entre diretos e indiretos em operações industriais, florestais e de logística, a nova unidade também ampliou a capacidade de produção da companhia em Mato Grosso Sul, que, com três fábricas em operação, chega a 5,8 milhões de toneladas de celulose anuais.

Últimas Notícias

Paraibuna apresenta a startup social EmbalandO Bem Rumo à Liberdade

Anúncio foi feito durante evento realizado na sede da Paraibuna Embalagens em Juiz de Fora (MG)

Ambipar ganha prêmio com projeto de biocápsulas feitas a partir de resíduos industriais

Reconhecimento foi realizado pela Boston College, dos EUA, que avalia inovações baseadas em pesquisas com impacto social, ambiental e econômico

Ibema economiza 6 mil litros de água por hora com monitoramento e reparos

Por meio do Sistema de Excelência Ibema, companhia estabeleceu um grupo de trabalho para reduzir o consumo de água por meio de boas práticas e conscientização

Branded Contents

Hergen entrega a segunda fase do upgrade da MP1 da FEX

Upgrade resulta em um aumento direto na produção e na qualidade do papel, atendendo com excelência as demandas do mercado

Teadit amplia as operações com nova planta em Itatiba

Planta de Itatiba reúne tecnologia avançada das operações da Teadit na Áustria e a reconhecida eficiência e expertise do setor industrial brasileiro

BHS Corrugated South America: Expansão e Inovação no Mercado de Papelão Ondulado

A BHS Corrugated South America tem se destacado no mercado de papelão ondulado, consolidando seu crescimento e presença na região sul-americana

Compartilhar

Newsletter

Mantenha-se Atualizado!

Assine nossa newsletter gratuita e receba com exclusividade notícias e novidades