A TEADIT® inaugurou uma nova planta de fabricação em Itatiba (SP), marcando um avanço estratégico nas operações globais da empresa. A unidade, considerada uma das maiores instalações de produção de PTFE Expandido nas Américas, reforça o compromisso com inovação e excelência no setor de vedação.
A nova fábrica iniciou suas operações no final de 2024 e combina tecnologia avançada utilizada nas operações da TEADIT na Áustria com a expertise da indústria brasileira, permitindo a entrega de produtos com alto desempenho e competitividade.
“Esta instalação representa nosso compromisso com o crescimento e a inovação, além de agregar valor aos clientes”, destacou Renato Pizza, CEO da TEADIT América Latina.
Conforme o CEO, o investimento reflete a visão da empresa em promover um crescimento sustentável e estabelecer novos padrões no segmento. Com a nova unidade, a TEADIT amplia sua capacidade produtiva e fortalece sua posição no mercado global de soluções de vedação.
Vale dizer que a empresa fornece soluções customizadas de vedação para o setor de papel e celulose, priorizando a eficiência operacional e a sustentabilidade. Segundo a empresa, os produtos contribuem para a redução do consumo de água, a preservação ambiental e a segurança das operações, destacando-se no desenvolvimento de tecnologias avançadas para o segmento.
Portfólio da TEADIT
O portfólio da companhia foi projetado para atender a condições extremas, incluindo fluidos quimicamente agressivos, sólidos em suspensão e altas temperaturas. A linha de produtos inclui gaxetas de alta performance para digestores e juntas específicas para trocadores de calor, garantindo desempenho e confiabilidade em equipamentos críticos do setor.
Teadit é uma empresa associada da ABTCP
A companhia é uma empresa associada da ABTCP – Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel. No dia 19 de fevereiro, seus representantes realizaram uma visita à sede para falar sobre as oportunidades de publicações e como eles podem contribuir para o segmento.

Foto: ABTCP