As últimas novidades e notícias da indústria de celulose e papel. Artigos técnicos, tendências, tecnologia, inovação, ESG, cursos e mais.

Lançamento: Valmet DNAe, o sistema de controle distribuído de próxima geração

O novo Valmet DNAe fornece uma plataforma sólida para avançar em direção a operações mais digitalizadas e autônomas

A Valmet anunciou um lançamento para a automação de processos: o sistema de controle distribuído (DCS) de próxima geração, o Valmet DNAe.

Notícia continua após o anúncio

O sistema de controle de processos totalmente baseado na web vem com uma nova arquitetura de sistema cibernético segura, software e hardware de controle, ferramentas de engenharia e análise, ajudando os clientes a melhorar a eficiência, produtividade, sustentabilidade e segurança de suas operações.

“O novo Valmet DNAe representa um marco importante na automação de processos. Ele fornece uma plataforma sólida para avançar em direção a operações mais digitalizadas e autônomas, ajudando nossos clientes a prosperar no ambiente de negócios em constante mudança. No desenvolvimento deste novo sistema, focamos na usabilidade e desempenho, com uma abordagem modular que possibilita caminhos de atualização também a partir de nossas gerações anteriores de sistemas”, diz Emilia Torttila-Miettinen, Presidente da linha de negócios de Sistemas de Automação da Valmet.

O lançamento é um passo importante no roadmap da empresa para expandir ainda mais seu negócio de automação e em trazer soluções de automação à prova de futuro incomparáveis para uma ampla base de indústrias de processos globalmente.

Projetado para apoiar o trabalho de todos os grupos de usuários de automação de processos

O Valmet DNAe foi desenvolvido com uma filosofia de design para capacitar as pessoas a executar e colaborar melhor em toda a organização. O sistema fornece uma interface de usuário comum para controles, análises, configuração e manutenção. Os fluxos de trabalho intuitivos simplificam as operações e permitem que os usuários gerenciem áreas de processo maiores com menos esforço. As ferramentas avançadas de análise permitem transformar dados em tempo real e históricos em insights acionáveis.

Além disso, o novo ambiente de configuração baseado na web fornece um ambiente unificado para todas as necessidades de engenharia, do escritório ao campo, aumentando a flexibilidade nas tarefas de configuração e manutenção. Esses recursos são projetados para aumentar a eficiência operacional de nossos clientes.

Um DCS de alto desempenho avançando a digitalização e operações autônomas

O Valmet DNAe foi projetado para controle de processo exigente, enfatizando desempenho e disponibilidade. O sistema permite que os usuários executem aplicativos industriais de forma contínua no local, no servidor de borda ou na nuvem. Ele apresenta uma plataforma de dados redundante escalável, concedendo acesso fácil e controlado a todos os dados.

A arquitetura do sistema é ciberneticamente segura por design, com controle de acesso baseado em funções, autenticação, trilha de auditoria e mecanismos de criptografia para prevenção proativa de ameaças cibernéticas. Com conectividade OT/IT (tecnologia operacional / tecnologia da informação) suave por meio de interfaces de comunicação seguras com sistemas externos, o Valmet DNAe estabelece uma base robusta para avançar a digitalização e operações autônomas.

Caminhos de atualização passo a passo para evolução do sistema eficiente em custos

Em alinhamento com a promessa de compatibilidade vitalícia dos sistemas da Valmet, um dos principais princípios no desenvolvimento do Valmet DNAe tem sido tornar fácil para os clientes existentes de automação de processos da Valmet se beneficiarem da tecnologia mais recente.

O novo Sistema de Controle Distribuído Valmet DNAe compartilha sua interface de usuário baseada na web, ferramentas de análise e hardware comum com a geração anterior do Valmet DNA. Além disso, a Valmet também introduz um novo controlador modular e uma E/S de canal único como novas opções de hardware para o Valmet DNAe.

“A abordagem do ciclo de vida permite caminhos de atualização flexíveis e passo a passo para uma evolução sustentável e eficiente em custos do sistema. Já entregamos mais de 200 projetos de atualização de interface de usuário da nova geração para diversas indústrias. Os primeiros sistemas completos do Valmet DNAe também foram entregues com sucesso aos clientes. Uma parte importante da estratégia da Valmet é abranger uma ampla base de indústrias de processos globais no negócio de automação e, com este novo sistema, teremos uma excelente oportunidade de continuar expandindo a presença de nosso negócio de SCD globalmente”, diz Torttila-Miettinen.

Fonte: Valmet

Últimas Notícias

Desmitificando a PL da Silvicultura 

Combatendo a desinformação sobre a silvicultura, especialistas esclarecem a produção florestal das árvores cultivadas como uma atividade sustentável

Preços mundiais dos produtos florestais mantêm cenário negativo

A produção e preços dos produtos florestais variaram na última década, com retrações na crise sanitária e recuperação seguida de novas quedas.

Demanda por produtos de papel: consequências das inundações no RS

As inundações no RS devem ter impacto limitado na demanda por papel em 2024, com forças opostas compensando-se no curto e médio prazo.

Branded Contents

INCAPE forma primeira turma do curso “Mulheres Papeleiras”

Iniciativa da INCAPE reforça o compromisso da empresa com o Pacto Global da ONU, rumo à igualdade de gêner

Thiago Karam Westphalen assume presidência da INCAPE

Thiago Karam Westphalen assume como diretor presidente da INCAPE, com planos de continuar a trajetória de sucesso da família na expansão dos negócios

Destaques Tecnológicos

Destaques tecnológicos do setor: Andritz, Contech, Hergen, Solenis, Valmet E Voith

Compartilhar

Newsletter

Mantenha-se Atualizado!

Assine nossa newsletter gratuita e receba com exclusividade notícias e novidades