As últimas novidades e notícias da indústria de celulose e papel. Artigos técnicos, tendências, tecnologia, inovação, ESG, cursos e mais.

Arauco recebe certificação por compromisso com a sustentabilidade

Selo Clima Paraná é concedido a empresas, municípios e instituições que adotam e divulgam voluntariamente suas práticas no combate às mudanças climáticas

A Arauco conquistou o Selo Clima Paraná na categoria A – Mercado Interno, em reconhecimento aos seus esforços na promoção da sustentabilidade. A certificação, concedida pelo Governo do Paraná, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Sustentável (Sedest), tem por objetivo reconhecer ações desenvolvidas por municípios, empresas e instituições que, voluntariamente, adotam e divulgam medidas para redução da emissão de gases de efeito estufa (GEE) e trabalham no combate às mudanças climáticas para alcance dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Notícia continua após o anúncio

“Nosso propósito é, a partir da natureza e de fontes renováveis, contribuir com as pessoas e com o planeta. A conquista do Selo Clima Paraná é o reconhecimento do nosso compromisso global e local em ir além da neutralidade de carbono e buscar ativamente práticas que promovam o desenvolvimento sustentável e contribuam para deixar um legado positivo para as futuras gerações”, afirma Mario Neto, vice-presidente de Negócio Madeiras Brasil da Arauco.

Compromisso

A Arauco tem demonstrado um compromisso com a sustentabilidade ambiental desde 2014 quando apresentou seu primeiro Inventário de Gases de Efeito Estufa (GEE). A companhia também foi a primeira do setor a obter a Certificação Carbono Neutro por comprovar que suas operações capturam mais carbono do que emitem.

Ciente dos desafios atuais, a Arauco se comprometeu publicamente em reduzir 1 MM tCO2e até 2030, além de submeter suas metas de redução de emissões ao Science Based Targets initiative (SBTi), reforçando seu compromisso com a transparência.

No ano de 2022, a Arauco, no estado do Paraná, contava com mais de 2,5 mil colaboradores e uma receita bruta de R$ 4 bilhões. As emissões antropogênicas da organização chegaram às 400 mil toneladas de dióxido de carbono equivalente, enquanto as remoções de carbono por meio das florestas comerciais e nativas removeram mais de 2,3 milhões de toneladas de dióxido de carbono.

Selo Clima Paraná

Nesta 9ª edição, foram certificadas 132 organizações com sedes distribuídas em 78 municípios do Estado do Paraná. A categoria A – Mercado Interno, recebida pela Arauco, é a mais alta certificação oferecida pelo selo desta categoria.

Entre as ações praticadas pelas empresas e analisadas para a escolha da categoria estão utilização de fontes renováveis de energia incluindo a instalação de uma usina piloto de geração de energia solar, para o eixo ambiental; implementação de programa de bolsa de estudos e contratação de pessoas em situação de vulnerabilidade, no eixo social; e programas internos para o desenvolvimento de novas tecnologias e de compliance, para o eixo de governança.

A entrega do certificado foi realizada na semana passada, durante o 6º Seminário Paranaense de Logística Reversa, organizado pela Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), em Curitiba.

Fonte: Arauco

Últimas Notícias

Quem é a Lenzing? Como ela impulsionará a participação da Suzano no mercado de fibras têxteis?

Suzano expande no mercado de celulose têxtil com aquisição de 15% da Lenzing e nova unidade de produção da Woodspin para fibras sustentáveis

Irani investe mais de R$ 18 milhões em plataformas de PD&I

Projetos da Irani em PD&I (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação) focam em inovações que abrangem o segmento de papel, embalagem, florestal e meio ambiente

Irani Papel e Embalagem avalia novo ciclo de investimentos

Irani avalia projeto "Plataforma Neos", com expansão da base florestal, aumento da produção de celulose de fibra longa, papel para embalagens e papelão ondulado

Branded Contents

INCAPE forma primeira turma do curso “Mulheres Papeleiras”

Iniciativa da INCAPE reforça o compromisso da empresa com o Pacto Global da ONU, rumo à igualdade de gêner

Thiago Karam Westphalen assume presidência da INCAPE

Thiago Karam Westphalen assume como diretor presidente da INCAPE, com planos de continuar a trajetória de sucesso da família na expansão dos negócios

Destaques Tecnológicos

Destaques tecnológicos do setor: Andritz, Contech, Hergen, Solenis, Valmet E Voith

Compartilhar

Newsletter

Mantenha-se Atualizado!

Assine nossa newsletter gratuita e receba com exclusividade notícias e novidades