As últimas novidades e notícias da indústria de celulose e papel. Artigos técnicos, tendências, tecnologia, inovação, ESG, cursos e mais.

CENIBRA realiza testes com alternativas sustentáveis de mobilidade

Além do teste com o veículo elétrico, a CENIBRA, um Grupo de Trabalho de Descarbonização dos Transportes e Equipamentos foi criado para explorar tecnologias e inovações

A CENIBRA deu início a testes com veículos elétricos e híbridos como parte de sua estratégia de descarbonização. A Empresa está investindo em formas de mobilidade sustentável para que o deslocamento de pessoas e mercadorias esteja alinhado com aspectos ambientais, econômicos e sociais.

Notícia continua após o anúncio

A iniciativa está em acordo com os compromissos ambientais do recém-lançado Plano Estratégico, o BioSustentação, que também estabelece ações de longo prazo para as dimensões social, de governança, econômica e de inovação.

Os veículos elétricos e híbridos podem trazer inúmeros benefícios, incluindo redução das emissões de gases de efeito estufa, aprimoramento da eficiência energética, economia em manutenção, redução de custos por quilômetro rodado e atenuação de ruídos.

Além do teste com o veículo elétrico, a CENIBRA tem planos futuros para continuar sua jornada de descarbonização. Um Grupo de Trabalho de Descarbonização dos Transportes e Equipamentos foi criado para explorar tecnologias e inovações relacionadas ao transporte da Empresa.

Um dos modelos em teste é o Chevrolet Bolt EV, 100% elétrico. O veículo está sendo avaliado em diferentes aplicações, como transporte de funcionários, cargas leves e médias, dentre outras. O outro é o Corolla Híbrido, da Toyota, já adquirido pela CENIBRA.

Últimas Notícias

Desmitificando a PL da Silvicultura 

Combatendo a desinformação sobre a silvicultura, especialistas esclarecem a produção florestal das árvores cultivadas como uma atividade sustentável

Preços mundiais dos produtos florestais mantêm cenário negativo

A produção e preços dos produtos florestais variaram na última década, com retrações na crise sanitária e recuperação seguida de novas quedas.

Demanda por produtos de papel: consequências das inundações no RS

As inundações no RS devem ter impacto limitado na demanda por papel em 2024, com forças opostas compensando-se no curto e médio prazo.

Branded Contents

INCAPE forma primeira turma do curso “Mulheres Papeleiras”

Iniciativa da INCAPE reforça o compromisso da empresa com o Pacto Global da ONU, rumo à igualdade de gêner

Thiago Karam Westphalen assume presidência da INCAPE

Thiago Karam Westphalen assume como diretor presidente da INCAPE, com planos de continuar a trajetória de sucesso da família na expansão dos negócios

Destaques Tecnológicos

Destaques tecnológicos do setor: Andritz, Contech, Hergen, Solenis, Valmet E Voith

Compartilhar

Newsletter

Mantenha-se Atualizado!

Assine nossa newsletter gratuita e receba com exclusividade notícias e novidades