Ao completar 100 anos de existência em 2023, a Ecolab, líder global em tecnologias e serviços para água, higiene e prevenção de infecções, reafirma o seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e projeta sua trajetória futura contribuindo ativamente com a economia de baixo carbono.
“As pessoas podem ver a sustentabilidade e o ESG como iniciativas empresariais modernas, mas não é o caso da Ecolab. A sustentabilidade está incorporada em nosso DNA: há 100 anos, nos dedicamos a proteger o que é vital. Nossa jornada inclui um compromisso de longa data em tornar o mundo um lugar melhor, equilibrando a sustentabilidade e o sucesso empresarial desde 1923. Trabalhamos arduamente para construir um mundo mais sustentável, ao lado dos nossos clientes, e continuaremos a fazê-lo durante os próximos 100 anos”, pontua Emilio Tenuta, vice-presidente sênior global de Sustentabilidade da Ecolab.
Atualmente, a companhia reúne 47 mil funcionários, que atendem a quase 3 milhões de clientes em 40 segmentos industriais – incluindo a indústria de celulose e papel, uma das maiores divisões de negócio da Ecolab – em mais de 170 países. “Em 2022, ajudamos nossos clientes a economizarem 219 mil milhões de galões de água, fornecemos alimentos seguros a 1,4 bilhão de pessoas, limpamos 57 bilhões de mãos e evitamos a emissão de 3,6 milhões de toneladas métricas de gases com efeito de estufa (GEE). Uma coisa que tem sido fundamental para o nosso sucesso em sustentabilidade é o foco incansável em soluções que
impulsionam a eficiência operacional e os resultados financeiros para os nossos clientes, ao mesmo tempo que utilizam menos água e energia”, elenca Tenuta, números que demonstram como a sustentabilidade está intrinsicamente ligada à atuação da Ecolab.
Leia a matéria na íntegra no PDF.
English Version