As últimas novidades e notícias da indústria de celulose e papel. Artigos técnicos, tendências, tecnologia, inovação, ESG, cursos e mais.

Expedição De Papelão Ondulado Totaliza 318.462 Ton

Janeiro de 2023
Expedição de papelão ondulado totaliza 318.462 toneladas em janeiro de 2023
O Boletim Estatístico Mensal da EMPAPEL aponta que o Índice Brasileiro de Papelão Ondulado (IBPO) subiu 3,3% em janeiro, na comparação com o mesmo mês do ano anterior, para 141,8 pontos (2005=100). 
Em termos de volume, a expedição de caixas, acessórios e chapas de papelão ondulado alcançou de 318.462 toneladas no mês. O resultado mantém o volume de expedição dos meses de janeiro acima das 300 mil toneladas, sendo superior a 2022 (308.296t) e os anos anteriores ao da pandemia, e inferior aos janeiros atípicos de 2020 e 2021 (318.666t e 335.437t, respectivamente).
O volume de expedição por dia útil foi de 12.249 toneladas em janeiro uma queda de 0,7% na comparação interanual, com janeiro de 2023 registrando um dia útil a mais do que em 2022 (26 x 25 dias úteis).
Expedição de Papelão Ondulado
(dados originais em toneladas para janeiro e variação interanual)
Nos dados livres de influência sazonal, o Boletim Mensal de janeiro interrompe a sequência de cinco quedas consecutivas do IBPO e sobe 3,5%, para 145,5 pontos. Com a alta do mês, o indicador recupera 42% das perdas anteriores.
Na mesma métrica, o volume expedido de papelão ondulado foi de 325.992 toneladas. A expedição por dia útil foi de 12.538t, uma alta de 7,5% em relação ao mês anterior.
Expedição de Papelão Ondulado
(dados dessazonalizados em toneladas e em médias móveis trimestrais)

Últimas Notícias

Desmitificando a PL da Silvicultura 

Combatendo a desinformação sobre a silvicultura, especialistas esclarecem a produção florestal das árvores cultivadas como uma atividade sustentável

Preços mundiais dos produtos florestais mantêm cenário negativo

A produção e preços dos produtos florestais variaram na última década, com retrações na crise sanitária e recuperação seguida de novas quedas.

Demanda por produtos de papel: consequências das inundações no RS

As inundações no RS devem ter impacto limitado na demanda por papel em 2024, com forças opostas compensando-se no curto e médio prazo.

Branded Contents

INCAPE forma primeira turma do curso “Mulheres Papeleiras”

Iniciativa da INCAPE reforça o compromisso da empresa com o Pacto Global da ONU, rumo à igualdade de gêner

Thiago Karam Westphalen assume presidência da INCAPE

Thiago Karam Westphalen assume como diretor presidente da INCAPE, com planos de continuar a trajetória de sucesso da família na expansão dos negócios

Destaques Tecnológicos

Destaques tecnológicos do setor: Andritz, Contech, Hergen, Solenis, Valmet E Voith

Compartilhar

Newsletter

Mantenha-se Atualizado!

Assine nossa newsletter gratuita e receba com exclusividade notícias e novidades

Mais Colunas