A Irani Papel e Embalagem S.A. (B3: RANI3) emitiu um comunicado hoje, 10 de junho, através de seu Diretor de Administração, Finanças e de Relações com Investidores, Odivan Carlos Cargnin, para esclarecer informações veiculadas pelo Estadão Broadcast+ em 7 de junho de 2024. As notícias divulgadas mencionavam que a empresa estaria preparando um novo ciclo de investimentos, denominado “Plataforma Neos”, para expandir sua capacidade de produção no mercado de embalagens.
No comunicado, a empresa esclareceu que está avaliando a implementação da Plataforma Neos, com o objetivo de expandir a base florestal, aumentar a produção de celulose de fibra longa, papel para embalagens e papelão ondulado. A meta da Irani com esses investimentos é alcançar a terceira posição no ranking nacional dos produtores de embalagem de papelão ondulado.
A Irani informou que a Plataforma Neos ainda está em fase de estudos internos e que sua implementação depende da aprovação do Conselho de Administração. Além disso, a empresa está analisando diferentes alternativas de financiamento para viabilizar os investimentos necessários. A Irani continua a focar na redução de sua alavancagem financeira, conforme a Política de Gestão Financeira, e segue capturando os retornos dos projetos da Plataforma Gaia.
A empresa reiterou seu compromisso de manter seus acionistas e o mercado informados sobre o andamento e desenvolvimento de seus projetos futuros.
Com dados da Irani