As últimas novidades e notícias da indústria de celulose e papel. Artigos técnicos, tendências, tecnologia, inovação, ESG, cursos e mais.

Franqueado do McDonald’s na Argentina adota revestimento de barreira de base biológica

Projetado para resistir a graxa, água e oxigênio, o revestimento JANUS da J&J Green Paper é 100% biodegradável, compostável em casa, repolpável e reciclável

O franqueado independente do McDonald’s, Arcos Dorados Holdings, está aplicando o revestimento de barreira “totalmente natural” da J&J Green Paper em suas embalagens de papel para alimentos, em uma tentativa de eliminar gradualmente os plásticos, os produtos químicos PFAS e os resíduos de consumo no setor de fast food.

Notícia continua após o anúncio

Projetado para resistir a graxa, água e oxigênio, o revestimento JANUS da J&J Green Paper é supostamente 100% biodegradável, compostável em casa, repolpável e reciclável. Ele busca substituir o revestimento padrão de polietileno derivado de petróleo e evitar os impactos ambientais e de saúde dos plásticos descartáveis ​​e dos produtos químicos PFAS.

O revestimento será aplicado em papéis de embrulho, caixas, copos, utensílios, K-cups, canudos e outras embalagens de alimentos fornecidas em lojas de fast food. A transição já começou nas sacolas e embalagens primárias para hambúrgueres.

“Ao agirmos juntos, por menor que pareça, podemos alcançar um grande impacto e um futuro sustentável”, afirmou a Arcos Dorados em seu comunicado . “Cada pequena ação contribui.

“É por isso que a Arcos Dorados Argentina, maior franquia McDonald’s do mundo e que opera a marca na Argentina, começou a implementar uma mudança nas sacolas e embalagens primárias dos hambúrgueres. A empresa incorpora o composto JANUS de origem 100% renovável que é biodegradável, compostável e adequado para reciclagem.”

Rick Bulman, CEO da J&J Green Paper, continuou: “Temos o prazer de assumir um papel de liderança na introdução da tecnologia JANUS na indústria global de alimentos e bebidas com a Arcos Dorados e a Mc Papers. Vemos a incorporação de tecnologias verdes viáveis ​​como o JANUS nesse ecossistema como um passo fundamental em direção à nossa visão partilhada de um futuro saudável e sustentável, livre de materiais tóxicos.

“A tecnologia JANUS é a base de um ecossistema emergente na indústria de alimentos e bebidas que substitui materiais à base de petróleo, plásticos e produtos químicos, por alternativas ecológicas e não tóxicas, para eliminar perigos e melhorar a nossa qualidade de vida.

“Cada dia que passa aprendemos mais sobre os efeitos catastróficos dos nanoplásticos na nossa saúde. A nossa solução JANUS utiliza o que de outra forma seria desperdício para combater imediatamente os perigos do plástico no papel e nas embalagens de alimentos.”

No início deste ano, a Kemira e a PA Consulting revelaram um material de revestimento de barreira renovável baseado em cadeias de polissacarídeos. Projetado para embalagens flexíveis de alimentos, coincide com a infraestrutura existente da cadeia de abastecimento e visa atender à crescente demanda por soluções de embalagens voltadas para a sustentabilidade.

Desde então, a Mitsubishi Gas Chemical Company aplicou seu revestimento de barreira MXD6 em tubos, potes e garrafas termoformados produzidos pela Berry Global . Acredita-se que a resina de barreira reciclável e livre de EVOH prolonga a vida útil dos produtos alimentícios e supera os problemas de degradação, contaminação e outros problemas de reciclabilidade e reprocessamento associados ao EVOH.

A Archroma também lançou um revestimento de barreira à base de água e sem PFAS . Aparentemente, é reciclável, repolpável e resiste a óleos e graxas quando aplicado em caixas dobráveis ​​de alimentos ou não alimentares e embalagens de papel flexíveis.

Fonte: https://packagingeurope.com/

Últimas Notícias

Paraibuna apresenta a startup social EmbalandO Bem Rumo à Liberdade

Anúncio foi feito durante evento realizado na sede da Paraibuna Embalagens em Juiz de Fora (MG)

Ambipar ganha prêmio com projeto de biocápsulas feitas a partir de resíduos industriais

Reconhecimento foi realizado pela Boston College, dos EUA, que avalia inovações baseadas em pesquisas com impacto social, ambiental e econômico

Ibema economiza 6 mil litros de água por hora com monitoramento e reparos

Por meio do Sistema de Excelência Ibema, companhia estabeleceu um grupo de trabalho para reduzir o consumo de água por meio de boas práticas e conscientização

Branded Contents

Hergen entrega a segunda fase do upgrade da MP1 da FEX

Upgrade resulta em um aumento direto na produção e na qualidade do papel, atendendo com excelência as demandas do mercado

Teadit amplia as operações com nova planta em Itatiba

Planta de Itatiba reúne tecnologia avançada das operações da Teadit na Áustria e a reconhecida eficiência e expertise do setor industrial brasileiro

BHS Corrugated South America: Expansão e Inovação no Mercado de Papelão Ondulado

A BHS Corrugated South America tem se destacado no mercado de papelão ondulado, consolidando seu crescimento e presença na região sul-americana

Compartilhar

Newsletter

Mantenha-se Atualizado!

Assine nossa newsletter gratuita e receba com exclusividade notícias e novidades