As últimas novidades e notícias da indústria de celulose e papel. Artigos técnicos, tendências, tecnologia, inovação, ESG, cursos e mais.

A metrologia está presente na área médica das empresas

Olga SatomiYoshida ([email protected]); Luciana Casciny Pacífico Maria Luiza Otero D’Almeida Lamardo ([email protected]) – Unidade de Tecnologias Regulatórias e Metrológicas (TRM) do Instituto de Pesquisas Tecnológica do Estado de São Paulo (IPT)

A metrologia está presente em ambulatórios de fábricas de celulose e papel?

Os ambulatórios de indústrias dispõem de diversos equipamentos para medições específicas, especialmente dos parâmetros relacionados à Medicina e Saúde Ocupacional. A metrologia, ciência da medição, desempenha papel crucial, assegurando precisão e confiabilidade dessas medições. Nesses ambientes, os equipamentos que geram valores têm cada qual sua complexidade e exigem atenção específica, pois com base nos resultados gerados, decisões médicas são tomadas.

Notícia continua após o anúncio

Por exemplo, todo ambulatório de fábrica tem, pelo menos, um medidor de pressão arterial, uma vez que esta medida é considerada um sinal vital, o qual é associado, tradicionalmente, ao risco para cardiopatia isquêmica, acidente vascular encefálico, doença renal crônica e mortalidade precoce. Desse modo, é imprescindível garantir que os valores fornecidos pelos equipamentos medidores de pressão apresentem a confiabilidade metrológica para o uso a que se destinam.

Leia a coluna na íntegra no PDF

Últimas Notícias

Desmitificando a PL da Silvicultura 

Combatendo a desinformação sobre a silvicultura, especialistas esclarecem a produção florestal das árvores cultivadas como uma atividade sustentável

Preços mundiais dos produtos florestais mantêm cenário negativo

A produção e preços dos produtos florestais variaram na última década, com retrações na crise sanitária e recuperação seguida de novas quedas.

Demanda por produtos de papel: consequências das inundações no RS

As inundações no RS devem ter impacto limitado na demanda por papel em 2024, com forças opostas compensando-se no curto e médio prazo.

Branded Contents

INCAPE forma primeira turma do curso “Mulheres Papeleiras”

Iniciativa da INCAPE reforça o compromisso da empresa com o Pacto Global da ONU, rumo à igualdade de gêner

Thiago Karam Westphalen assume presidência da INCAPE

Thiago Karam Westphalen assume como diretor presidente da INCAPE, com planos de continuar a trajetória de sucesso da família na expansão dos negócios

Destaques Tecnológicos

Destaques tecnológicos do setor: Andritz, Contech, Hergen, Solenis, Valmet E Voith

Compartilhar

Newsletter

Mantenha-se Atualizado!

Assine nossa newsletter gratuita e receba com exclusividade notícias e novidades

Mais Colunas