As últimas novidades e notícias da indústria de celulose e papel. Artigos técnicos, tendências, tecnologia, inovação, ESG, cursos e mais.

Embalagens de Transporte 600×400: O Futuro do Transporte Hortifrutícola

As embalagens desempenham um papel crucial no transporte de produtos. No campo hortifrutícola, a embalagem de transporte de dimensão 600×400 surge como uma inovação no setor. Esta dimensão foi especificamente selecionada para o transporte de frutas, e sua estrutura e dimensão são ideais para a paletização no palete padrão 1000×1200.

Notícia continua após o anúncio

Essa especificidade resulta em um aproveitamento otimizado da superfície do palete, garantindo uma eficiência incomparável tanto em armazenamento quanto no transporte via caminhões.

Ainda assim, no universo hortifrutícola, algumas embalagens mantêm dimensões diferentes devido a tradições, como a venda de laranjas por dúzia em feiras. Porém, nos supermercados, a venda já é majoritariamente feita por peso, tornando a embalagem 600×400 ainda mais relevante.

Uma proposta revolucionária seria ter o produto vendido ao consumidor vindo diretamente do produtor. Isso implica que a quantidade de produto definida como “unidade de venda” já viria embalada e pronta para ser comercializada. Esta prática reduziria o manuseio das frutas, por exemplo, aumentando a higiene e diminuindo a transmissão de doenças – um aspecto crítico que ganhou destaque com a pandemia da Covid-19.

Com esta nova abordagem de embalagem, o produtor assume uma responsabilidade ainda maior, garantindo que o consumidor receba produtos de alta qualidade, já embalados e prontos para o consumo.

A embalagem de transporte 600×400 não se aplica apenas a produtos de pequenas dimensões. Há produtos transportados nesse formato que são comprados por unidade e não necessariamente precisam de uma embalagem adicional. Porém, dependendo do material e do design, a embalagem pode ser usada para propósitos de marketing.

Em suma, o foco na embalagem 600×400 aponta para um futuro onde o transporte hortifrutícola será mais eficiente, higiênico e alinhado às demandas modernas de consumo e venda.

Leia a coluna na íntegra

Últimas Notícias

Valmet lança primeira máquina de gravação a laser das Américas

Com alta precisão e flexibilidade, máquina de gravação a laser tem tecnologia híbrida e pode dobrar a produtividade e elevar a qualidade do embossamento.

Paraibuna apresenta a startup social EmbalandO Bem Rumo à Liberdade

Anúncio foi feito durante evento realizado na sede da Paraibuna Embalagens em Juiz de Fora (MG)

Ambipar ganha prêmio com projeto de biocápsulas feitas a partir de resíduos industriais

Reconhecimento foi realizado pela Boston College, dos EUA, que avalia inovações baseadas em pesquisas com impacto social, ambiental e econômico

Branded Contents

33 anos de ANDRITZ Brasil

Com visão de futuro e foco no crescimento sustentável, a ANDRITZ Brasil segue firme em seu propósito de liderar pela inovação

Hergen entrega a segunda fase do upgrade da MP1 da FEX

Upgrade resulta em um aumento direto na produção e na qualidade do papel, atendendo com excelência as demandas do mercado

Teadit amplia as operações com nova planta em Itatiba

Planta de Itatiba reúne tecnologia avançada das operações da Teadit na Áustria e a reconhecida eficiência e expertise do setor industrial brasileiro

Compartilhar

Newsletter

Mantenha-se Atualizado!

Assine nossa newsletter gratuita e receba com exclusividade notícias e novidades

Mais Colunas