Em 30 de janeiro, em Nova York (EUA), a LD Celulose foi reconhecida com uma Menção Honrosa pela revista Latin Finance, especializada em mercado financeiro da América Latina e do Caribe. A empresa foi premiada pela negociação da nova estrutura de financiamento, que incluiu a primeira emissão de dívida externa por meio de Green Bonds no final do ano passado, no valor de 650 milhões de dólares.
A honraria foi concedida durante o jantar anual de mercados de capitais da Latin Finance, onde os vencedores foram escolhidos pela equipe editorial após um rigoroso processo de seleção.
Leia também:
Suzano emite US$ 168 milhões em panda bonds
Adami realiza a quarta emissão de debêntures verdes
Valmet emite 200 milhões de euros em notas verdes
“O interesse dos investidores pelos títulos Green Bonds da LDC mostra que nossos investimentos em sustentabilidade e governança estão sendo reconhecidos e valorizados internacionalmente pelo mercado. Agradeço todos os nossos colaboradores que participaram desse importante projeto”, finalizou Silvio Costa, CEO da LD, que juntamente com Dinho Iwamoto, CFO da companhia e representantes dos acionistas, participaram do evento de premiação.
Os Green Bonds são títulos de renda fixa emitidos para financiar iniciativas econômicas de sustentabilidade, e a emissão desses títulos pela LD Celulose demonstra seu compromisso com práticas sustentáveis.
Fonte: LD Celulose