As últimas novidades e notícias da indústria de celulose e papel. Artigos técnicos, tendências, tecnologia, inovação, ESG, cursos e mais.

Papel interfolhado: Ipel e Ripz firmam parceria para ampliar a produção

Durante 2025, a Ripz será responsável por fabricar 50 toneladas/mês da produção da Ipel

A Ripz e a Ipel anunciaram uma parceria estratégica para ampliar a produção de papel interfolhado de alta qualidade no Brasil. Durante 2025, a Ripz será responsável por fabricar 50 toneladas/mês da produção da Ipel, reforçando a capacidade de atendimento da marca em todo o país.

Notícia continua após o anúncio

A operação envolve um processo produtivo integrado: a Ipel fornecerá as especificações e matéria-prima, enquanto a Ripz utilizará sua estrutura industrial para fabricar, embalar e preparar a distribuição dos produtos. Após essa etapa, a Ipel transportará os papéis para seus centros de distribuição, que atendem as cinco regiões do país.

“Essa parceria reforça nossa capacidade produtiva e reafirma o compromisso da Ripz com a inovação e a qualidade. Queremos continuar entregando produtos de alto desempenho para o mercado brasileiro, mantendo eficiência e agilidade na produção”, afirma Rafael Rieper, diretor executivo da Ripz.

LEIA TAMBÉM:

Valmet lança sistema de gofragem sem uso de água para conversão de tissue

Expansão acelerada: novas entradas reforçam a produção de tissue na China

Tissue: o que esperar do mercado em 2025

Desde sua fundação em 2003, a Ripz consolidou sua atuação no setor atendendo grandes players do mercado de higiene. A empresa iniciou fornecendo para a Kimberly-Clark e, ao longo dos anos, expandiu sua produção com marcas de destaque. Hoje, sua fábrica opera com um alto nível de automação, permitindo produção em larga escala com rigorosos padrões de qualidade. “Nosso modelo de negócio permite entregas rápidas e padronizadas, tornando a Ripz um parceiro estratégico para empresas que buscam otimizar sua produção”, acrescenta Rieper.

Já a Ipel, que acumula mais de 40 anos de experiência, é reconhecida por suas soluções sustentáveis em papel tissue, atendendo tanto o segmento doméstico quanto o profissional. A parceria com a Ripz representa um passo importante na otimização dos processos produtivos da empresa.

“Nosso compromisso sempre foi entregar produtos de alta qualidade com um impacto ambiental reduzido. A Ripz compartilha dessa visão, e essa colaboração nos permitirá expandir nossa produção sem comprometer nossos padrões de sustentabilidade”, destaca o Diretor de Operações da Ipel Charles de Andrade. A nova linha de produção entrará em operação ainda no primeiro trimestre de 2025.

Fonte: Ripz

Últimas Notícias

Valmet lança primeira máquina de gravação a laser das Américas

Com alta precisão e flexibilidade, máquina de gravação a laser tem tecnologia híbrida e pode dobrar a produtividade e elevar a qualidade do embossamento.

Paraibuna apresenta a startup social EmbalandO Bem Rumo à Liberdade

Anúncio foi feito durante evento realizado na sede da Paraibuna Embalagens em Juiz de Fora (MG)

Ambipar ganha prêmio com projeto de biocápsulas feitas a partir de resíduos industriais

Reconhecimento foi realizado pela Boston College, dos EUA, que avalia inovações baseadas em pesquisas com impacto social, ambiental e econômico

Branded Contents

33 anos de ANDRITZ Brasil

Com visão de futuro e foco no crescimento sustentável, a ANDRITZ Brasil segue firme em seu propósito de liderar pela inovação

Hergen entrega a segunda fase do upgrade da MP1 da FEX

Upgrade resulta em um aumento direto na produção e na qualidade do papel, atendendo com excelência as demandas do mercado

Teadit amplia as operações com nova planta em Itatiba

Planta de Itatiba reúne tecnologia avançada das operações da Teadit na Áustria e a reconhecida eficiência e expertise do setor industrial brasileiro

Compartilhar

Newsletter

Mantenha-se Atualizado!

Assine nossa newsletter gratuita e receba com exclusividade notícias e novidades