O Suzano Investor Day 2024, realizado nesta quinta-feira (12) no Hotel Pullman em São Paulo, trouxe novidades e previsões da empresa para os próximos anos. Entre elas, a realocação de seus investimentos para os setores de embalagens e papel tissue, devido a queda no segmento de papel para imprimir e escrever.
Neste caso, foi anunciado um investimento de 300 milhões de reais na planta de Limeira, que hoje já produz papel para embalagens na máquina B8 e o Projeto Aracruz: uma fábrica voltada para o setor tissue, que deverá iniciar suas operações em 2026, aumentando a produção da Suzano para 340 mil/ton ao ano.
Apostando ainda mais na diversificação do portfólio, a Suzano entrará no mercado de papelão ondulado. Trata-se de um processo de internacionalização através de uma aquisição de 100 milhões de dólares nos Estados Unidos, que deverá concentrar sua operação no segmento de embalagens para o setor alimentício e de copos de papel.
Quanto aos investimentos, a empresa trouxe as estimativas de CAPEX para 2025 abaixo da apresentada em 2024 e a permanência da alavancagem da empresa em 3x.
Confira a cobertura completa e os detalhes dos anúncios realizados através do link abaixo:
Leia também:
Pacto Global, OIT e Suzano lançam grupo sobre direitos humanos no setor florestal