BBB 24 também é sinônimo de sustentabilidade

A partir das metas de ESG assumidas pela rede globo, o tema sustentabilidade foi amplamente difundido durante o programa.

A edição do Big Brother Brasil, o BBB 24 , se aproxima do final, mas os aprendizados sobre cuidado com o meio ambiente passados ao longo do programa tanto para os participantes quanto para os expectadores com certeza vão permanecer.

Notícia continua após o anúncio

As iniciativas começaram na edição passada quando a emissora de televisão Globo firmou uma parceria com a empresa Braskem para manter a casa como um espaço de conscientização sobre práticas de coleta seletiva e compostagem como forma de descarte dos resíduos.

Outras medidas de grande importância também foram destaque como o uso de água de reuso nos banheiros, o sistema exclusivo de captação da água da chuva e a utilização de energia limpa 100% renovável.

Para que as ações fossem colocadas em prática, houve um treinamento com todos os participantes para que aprendessem a maneira correta de descarte dos resíduos ou reaproveitamento deles.

Nessa edição não foi diferente, as iniciativas no campo da energia limpa e 100% renovável, a água de reuso nos banheiros e o sistema de captação da água da chuva foram mantidos.

Semanalmente os Brothers foram avaliados na questão da qualidade do lixo produzido. Ao obterem resultados positivos os participantes foram recompensados com 100 estalecas, a moeda utilizada dentro do programa. Na primeira semana apenas 60% do lixo foi processado corretamente. A partir das ações sobre conscientização da sustentabilidade foi alcançada a marca de 95% de eficiência no descarte.

Uma novidade desta edição foi a punição com a perda de estalecas pelos Brothers que abusaram do uso da água nas atividades e ações do dia a dia, o que corroborou com as ações que já vem sendo tomadas.

Essas medidas foram resultado do “compromisso de valorizar e proteger a biodiversidade, promover a consciência ambiental e respeitar os limites naturais do nosso planeta, o que foi assumido publicamente pela Globo em sua agenda ESG (Environmental, Social and Governance – em português, Ambiental, Social e Governança) e alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Independente do vencedor do programa, temos uma certeza: o caminho da vitória é a sustentabilidade.

avatar do autor
Fernanda Capo
Advogada formada na Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduanda em Jornalismo Digital pela Fundação Casper Líbero.

Últimas Notícias

Cristián Infante, da Arauco, é eleito CEO do Ano na América Latina 2026 pela Fastmarkets

O reconhecimento, concedido pelos principais analistas de investimento da região, destaca a liderança estratégica da Arauco em um período de transformação para a indústria florestal.

Suprema Corte dos EUA derruba tarifas recíprocas de Trump e impõe limites ao uso de poderes emergenciais na política comercial

Decisão retira sobretaxas aplicadas ao Brasil sob a IEEPA, mas mantém tarifas baseadas em outros instrumentos legais.

Acordo UE–Mercosul abre nova janela comercial para celulose, papel e madeira

Com o acordo, o setor ganha previsibilidade tarifária e ambiente institucional mais estruturado para acessar o mercado europeu, em meio à reconfiguração do comércio internacional.

Branded Contents

Swan do Brasil destaca inovação e confiabilidade em instrumentação analítica para o setor de celulose e papel

A instrumentação analítica Swan contribui diretamente para a otimização de processos

Fiedler Automação Industrial apoia projeto na Klabin e contribui para redução de 52% na perda de vapor em Telêmaco Borba (PR) 

Iniciativa na Unidade Monte Alegre da Klabin envolveu inspeções na rede de vapor e aplicação de soluções integradas para ganho de eficiência

Compartilhar

Newsletter

Mantenha-se Atualizado!

Assine nossa newsletter gratuita e receba com exclusividade notícias e novidades