As últimas novidades e notícias da indústria de celulose e papel. Artigos técnicos, tendências, tecnologia, inovação, ESG, cursos e mais.

Gestão Estratégica Como Modelo De Operação

GESTÃO ESTRATÉGICA COMO MODELO DE OPERAÇÃO
DO SISTEMA DE GESTÃO

POR BRUNO RODRIGUES DE MORAES

Notícia continua após o anúncio

Pulp & Paper and Sustainable Development Program Manager | Falconi Formado em Administração pela UFRGS com Especialização em Controladoria e Finanças pela PUCRS. Atua na Falconi há mais de nove anos, liderando projetos de consultoria em gestão para governança corporativa, formulação estratégica e melhoria de resultados econômico-financeiro e liderando o Programa de Desenvolvimento Sustentável.

Sistema de Gestão é um conjunto de partes interligadas com o objetivo de gerar resultados sustentáveis em uma organização. Mas isso não é novidade, certo? Temos falado sobre isso ao longo das últimas colunas. Outro ponto que já foi abordado é o conceito de Nível de Maturidade em Gestão que o Sistema possui, que não é estático, que pode (e deve) ser aumentado, ampliando a capacidade da organização em gerar resultados. Mas quem é responsável pelo bom funcionamento do Sistema de Gestão, aumentando o nível de maturidade e, consequentemente, o patamar de resultados? A Gestão Estratégica, gerando alinhamento, desdobrando a estratégia por todo o sistema e gerando o resultado necessário para atingir a ambição!

E como a Gestão Estratégica funciona?

• Strategic Planning A primeira parte do ciclo é o Planejamento Estratégico. Sua função é provocar a organização, ao ponto de tirá-la de sua zona de conforto e direcionar seus esforços em prol de um futuro mais próspero, em 3 etapas: Opening: é a etapa mais reflexiva, onde nos questionamos o que queremos ser e a razão pela qual ainda não estamos no patamar que gostaríamos hoje. Choosing: de nada adianta uma boa reflexão, se não sabemos as opções que possuímos como alternativas para fazer em relação a cada ponto levantado. Closing: nem tudo que podemos fazer é o que devemos fazer no fim do dia. Esta etapa visa priorizar e refinar as opções, de forma a gerar um roadmap cristalino, conciso e adequado.

Últimas Notícias

Irani investe mais de R$ 80 milhões para modernização e ampliação do parque fabril

Recursos destinados pela Irani à Plataforma Gaia vão permitir a ampliação e a modernização da máquina de papel V na unidade de Campina da Alegria (SC)

Irani investe mais de R$ 18 milhões em plataformas de PD&I

Projetos da Irani em PD&I (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação) focam em inovações que abrangem o segmento de papel, embalagem, florestal e meio ambiente

Irani Papel e Embalagem avalia novo ciclo de investimentos

Irani avalia projeto "Plataforma Neos", com expansão da base florestal, aumento da produção de celulose de fibra longa, papel para embalagens e papelão ondulado

Branded Contents

INCAPE forma primeira turma do curso “Mulheres Papeleiras”

Iniciativa da INCAPE reforça o compromisso da empresa com o Pacto Global da ONU, rumo à igualdade de gêner

Thiago Karam Westphalen assume presidência da INCAPE

Thiago Karam Westphalen assume como diretor presidente da INCAPE, com planos de continuar a trajetória de sucesso da família na expansão dos negócios

Destaques Tecnológicos

Destaques tecnológicos do setor: Andritz, Contech, Hergen, Solenis, Valmet E Voith

Compartilhar

Newsletter

Mantenha-se Atualizado!

Assine nossa newsletter gratuita e receba com exclusividade notícias e novidades

Mais Colunas